A proposta

“Tu és Pedro”: um grito que nasce do calor do Santo Espírito em nossos corações diante de tantos ataques à mãe Igreja e ao vigário de Cristo, o santo padre, diante da certeza de que “sobre esta pedra” está edificada a Igreja de Jesus Cristo. O movimento consiste em promover a oração pelo ministério petrino e um maior conhecimento de seus ensinamentos como um ato de gratidão ao Papa e à Igreja. Na condição de filhos, damos essa resposta de amor ao corajoso pastoreio do sucessor de Pedro.

Hoje observa-se com frequencia ataques e ofensas ao Santo Padre e a manipulação da história, colocando a Igreja como vilã da sociedade. Contudo, muitas vezes agredidos, muitas vezes difamados, a Igreja e o Sucessor de Pedro abandonados nas mãos do Senhor, não desistem dos seus e assumem a cruz avançando corajosamente a exemplo do Mestre.

E quanto a nós, é preciso confiar em Deus e suplicar graças para bem exercermos a missão de discípulos e filhos de Deus.

Por mais de 2000 anos nós tivemos uma linha ininterrupta de sucessores de Pedro que guardaram a fé e dedicaram suas vidas para nos transmitir o Caminho, Verdade e a Vida.

Já nos ensina Santo Agostinho: Como amar sem conhecer? E como conhecer sem verdadeiramente amar? Só se ama o que se conhece. O amor à Palavra de Deus, à Igreja e ao Papa deve ser alimentado pelo conhecimento íntimo dos fundamentos da fé e dos caminhos da Igreja e seus papas ao longo da história.

Nesse contexto, o movimento “Tu és Pedro” vem pela graça de Deus fazer o convite: Vinde e Vede.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *